08/06/2026 — 12:09
  (Horário de Brasília)

Carro pega fogo na Ponte Rio-Niterói e deixa trânsito lento na volta do feriado

Incêndio em veículo provocou interdição de faixa no sentido Rio na manhã desta segunda-feira (8); não houve feridos

Compartilhe

Um carro pegou fogo na manhã desta segunda-feira (8) na Ponte Rio-Niterói e causou lentidão para quem seguia em direção à capital fluminense. O incêndio aconteceu em pleno horário de grande movimento, na volta do feriado prolongado de Corpus Christi, e a fumaça pôde ser vista de longe por motoristas que passavam pelo local.

O veículo, um Renault Kwid pertencente a uma empresa do setor de bebidas, trafegava normalmente pela via quando as chamas começaram na parte frontal do automóvel. O caso foi registrado na pista sentido Rio, na altura do km 331.

Imagens feitas por condutores que estavam na ponte mostram o carro tomado pelo fogo e uma grande coluna de fumaça escura, cenário que chamou a atenção de quem fazia a travessia entre Niterói e o Rio de Janeiro.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), equipes foram acionadas para controlar o incêndio e garantir a segurança dos usuários da rodovia. Durante o atendimento, a pista sentido Rio precisou ser temporariamente fechada para o combate às chamas e a remoção do veículo.

Apesar do susto, não houve registro de feridos.

O incidente impactou o trânsito justamente em um dos períodos de maior circulação de veículos na Ponte Rio-Niterói. Durante a ocorrência, o tempo de travessia chegou a cerca de 20 minutos, provocando reflexos em diferentes trechos da via.

Em atualização divulgada às 10h, a Ecovias Ponte informou que o incêndio já havia sido controlado pelas equipes de resgate. A pista sentido Rio foi liberada, mas a faixa 4 permanecia interditada para a conclusão dos trabalhos de atendimento.

Segundo a concessionária, o trânsito continuava lento desde os acessos à Grande Reta até a saída para o Gasômetro. O tempo de travessia chegou a 31 minutos no sentido Rio de Janeiro.

686090206 27767894166132999 1511707849728857287 n
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias