back to top
24/11/2024 — 23:33
  (Horário de Brasília)

Carro explode ao ser abastecido com GNV em São Pedro da Aldeia; três pessoas ficam feridas

Incidente aconteceu no início da tarde desta quinta-feira (11), no bairro Balneário

Compartilhe

Um carro explodiu no início da tarde desta quinta-feira (11), no bairro Balneário, em São Pedro da Aldeia, enquanto estava sendo abastecido com Gás Natural Veicular (GNV) e deixou três pessoas feridas. Com o impacto da explosão, um frentista, de 21 anos, foi atingido e amputou as duas pernas na hora. Já o motorista do carro, de 28, sofreu uma laceração de crânio e rosto. Um agente da Guarda Civil Municipal também ficou ferido após ser atingido por uma roda de caminhão que se soltou, quando verificava o incidente.

O posto de combustíveis e o carro ficaram destruídos com a explosão. No vídeo, disponível abaixo, é possível observar como a área foi afetada, principalmente o teto. Informações também dão conta que a pista está com trânsito lento, nos dois sentidos da via, por conta de curiosos que passam pelo local e tentam entender o que aconteceu. Portanto, é preciso atenção.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou assistência às vítimas, que foram encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia está apurando o acontecido e o prefeito, Fábio do Pastel, postou nas redes sociais uma nota se colocando à disposição dos familiares.

Confira a nota do prefeito:

OUTROS CASOS

Casos como este estão cada vez mais recorrentes. Na última sexta-feira (5), um veículo a gás explodiu quando era abastecido na em um posto de combustíveis em Paciência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. No último dia 26, um carro a GNV também acabou detonado. O motorista, Mário Magalhães da Penha, de 67 anos, morreu no dia seguinte.

COMO PREVENIR ACIDENTES

No ato do abastecimento em posto de GNV, o usuário deve evitar fumar; permanecer dentro do veículo; ficar próximo do ponto de abastecimento; e utilizar telefone celular e outros aparelhos elétricos ou eletrônicos. Também observe na bomba a pressão utilizada: deve ser de 200 bar, com tolerância de 10% para cima.

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) também recomenda realizar a manutenção preventiva e/ou corretiva em empresas autorizadas. É importante observar constantemente possíveis vazamentos do gás nos sistemas e, para isso, pode-se fazer periodicamente a requalificação dos cilindros que armazenam o GNV e efetuar inspeção de segurança veicular (inicial e periódica), executada por companhias acreditadas pelo órgão. Ao fazer a inspeção, o cliente recebe o “Selo Gás Natural Veicular” do instituto, que evidencia a inspeção pelo organismo acreditado e o correto cumprimento das especificações.

Anna Clara Laurindo

Estudante de Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida, atualmente no 7° período, e atriz.
Anteriormente, já estagiou como assessora de imprensa e na Rádio Ondas. Desde dezembro de 2021, atua como estagiária do Portal RC24h.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo