08/07/2025 — 20:27
  (Horário de Brasília)

Carro desce ladeira desgovernado e atinge cinco pessoas em Arraial do Cabo

Entre as vítimas está um bebê de 1 ano; moradores já haviam pedido restrições ao estacionamento no local

Compartilhe

Cinco pessoas, entre elas, um bebê de apenas 1 ano, ficaram feridas após serem atingidas por um veículo desgovernado em Arraial do Cabo na tarde desta sexta-feira (28).

O acidente aconteceu após o carro, que estava estacionado em uma ladeira acabar descendo sozinho na Alameda Pio XII, próximo ao acesso de uma escola particular, que fica localizada nos fundos da Igreja de Nossa Senhora Coração de Jesus.

As imagens mostram o momento em que pessoas que estavam próximas ao local do ocorrido tentam resgatar uma das vítimas que ficou presa sob o automóvel.

Segundo moradores, eles já haviam solicitado a proibição do estacionamento de carros na região, alertando para os riscos.

As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e ambulâncias do município, e encaminhadas ao Hospital Geral de Arraial do Cabo (HGAC), onde receberam atendimento médico. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.

O escritório VP Advocacia e Consultoria, que representa o proprietário do Chevrolet Prisma branco envolvido no atropelamento, se manifestou sobre o caso por meio de nota.

Segundo a defesa, o acidente que resultou em vítimas está sendo tratado, em análise preliminar, como uma fatalidade. “Não há indícios de que o proprietário do veículo tenha concorrido para o ocorrido”, diz o comunicado.

O escritório afirmou ainda que o dono do carro, cujo nome não foi divulgado por questões de segurança e privacidade, permaneceu no local durante todo o tempo após o atropelamento e tem prestado assistência às vítimas, independentemente da apuração de responsabilidade.

A banca informou que acompanha as investigações e colabora com as autoridades para o total esclarecimento dos fatos. “Reiteramos nosso compromisso com a transparência e com a busca pela justiça, sempre zelando pelos direitos de nosso cliente e das vítimas envolvidas neste trágico evento”, conclui.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias