Agentes da Divisão Anticlonagem da Corregedoria do Detran RJ, em ação conjunta com policiais da 124ª Delegacia de Polícia de Saquarema (124ª DP) apreenderam nesta terça-feira (16) um Ford Fiesta que circulava com placas clonadas em Jaconé. A irregularidade foi identificada após um trabalho de inteligência e monitoramento, iniciado depois que o veículo se envolveu em um acidente de trânsito na localidade.
De acordo com o Detran RJ, o automóvel já possuía uma restrição preventiva por suspeita de clonagem. Após a abordagem, o carro e o condutor foram encaminhados para a 124ª DP, onde foi registrado o boletim de ocorrência. O motorista afirmou ter adquirido o veículo recentemente de um morador de São Pedro da Aldeia e disse não ter conhecimento da irregularidade.
O Ford Fiesta será submetido a perícia para apurar se, além da clonagem das placas, houve também adulteração no chassi. O bloqueio preventivo do veículo foi feito após a proprietária do carro original, moradora de Campos dos Goytacazes, relatar o recebimento de diversas multas por infrações cometidas em outros municípios. Antes da apreensão, os agentes confirmaram que o veículo original permanecia na residência da dona, em Campos.
Segundo o Detran, o objetivo da investigação é identificar o chassi verdadeiro do carro clonado, verificar se há registro de furto ou roubo e, caso confirmado, devolver o veículo ao seu legítimo proprietário. A Corregedoria também vai apurar se houve participação de servidores do órgão em possíveis irregularidades relacionadas à clonagem.
O presidente do Detran RJ, Rodrigo Coelho, destacou o compromisso do órgão com a legalidade e a transparência no atendimento à população. “Nossas equipes estão empenhadas em apurar irregularidades e garantir a legalidade das transações. O Detran não compactua com qualquer ato irregular e combate de maneira firme todo tipo de fraude que possa prejudicar o cidadão”, afirmou.
A ação integra as operações contínuas da Corregedoria do Detran RJ no combate à clonagem de veículos e reforça a atuação conjunta com a Polícia Civil no enfrentamento a esse tipo de crime no Estado do Rio de Janeiro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






