O Carnaval na Região dos Lagos começou com clima de verão! De sexta-feira (13) até terça-feira (17), o sol vai brilhar e as temperaturas vão variar entre 21° e 32°, garantindo dias quentes e perfeitos para curtir praias, passeios de barco e a folia. O mar, com ondas que chegam até 1,20m, promete diversão para quem gosta de surf ou simplesmente de um mergulho refrescante. Mas atenção: o índice de raios UV será extremo, então protetor solar é obrigatório.
O vento Nordeste sopra moderado a forte, principalmente de manhã e à noite, mas nada que atrapalhe os blocos e trios. Sábado (14) e domingo (15) o céu deve ficar claro, com poucas nuvens e névoa apenas ao amanhecer. Segunda (16) e terça-feira mantêm o clima estável, perfeito para aproveitar cada momento de Carnaval.
Mas na quarta-feira de cinzas (18), a maré muda: a aproximação de uma frente fria traz céu nublado, chuviscos pela manhã e possibilidade de pancadas de chuva à tarde, podendo ficar mais intensa no fim do dia. A temperatura máxima prevista será de 29° e a mínima de 24°, então guarda-chuva ou capa de chuva serão indispensáveis para quem não quer se molhar.
*Imagens: YouTube Point do Forte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






