InícioDiversãoCarnavalCarnaval de Maricá terá 78 blocos de rua em diversos pontos da...

Carnaval de Maricá terá 78 blocos de rua em diversos pontos da cidade

Folia já começa no próximo dia 11 e vai até 20 de fevereiro com desfiles nos quatro distritos

A Prefeitura de Maricá divulga a programação do Maricarnaval 2023, que neste ano terá o total de 78 blocos credenciados pela Secretaria de Turismo, que desfilam pelas ruas dos quatro distritos da cidade, entre os dias 11 e 20 de fevereiro, levando muita folia e animação para moradores, visitantes e turistas.

“Após dois anos de pandemia, o carnaval está de volta em Maricá! Este ano, teremos circuitos onde serão concentrados alguns blocos de forma estratégica. Estamos preparando uma festa linda, com mais segurança e organização para proporcionar a moradores e turistas uma experiência maravilhosa chamada Maricarnaval 2023”, disse o secretário de Turismo, Robson Dutra.  

Programação pré-carnaval

A folia pré-carnavalesca começa no sábado (11/02) com o bloco “Joga a Mumbuca para o Alto”, do Banco Mumbuca, que fica concentrado das 15h às 20h na Rua Pereira Neves, no Centro. No domingo (12/02) o bloco “Bom D+” vai movimentar Itaipuaçu das 16h às 18h. A concentração acontece na Rua Antônio Marques Mathias,  sentido Recanto. De lá, o grupo segue em direção à Rua 21, passa pela Rua Van Lerbergue (antiga Rua 34), Av. Zumbi dos Palmares e segue até a Praça dos Gaviões.

Na quarta-feira (15/02), o bloco “Sou, mas quem não é?” desfila das 16h às 20h pelas ruas do Centro. A concentração acontece no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que fica na Rua Clímaco Pereira. O percurso inclui a Rua Domício da Gama e a Praça Orlando de Barros Pimentel. Na quinta-feira (16/02) o bloco “João Bezerra” inicia sua caminhada na Rua Noêmia Bezerra às 10h, e percorre o entorno da Praça Ana Ferreira, dispersando às 12h na E.M. Vereador João da Silva Bezerra, em Barra de Maricá.

Na sexta-feira (17/02) e no sábado (18/02), os blocos carnavalescos tradicionais acontecem em Inoã, Barra de Maricá, Araçatiba, Itaipuaçu, São José do Imbassaí e no Centro da cidade das 10h à meia-noite. Na programação, estão  “Quem ama chupa”, “Bloco da Terceira Idade”, “Bloco dos Trabalhadores”, “Louca Paixão”, “Garça da Manhã”, “Ilariê”, “Gaviões de Itaipuaçu” e “Bloco do Barril”.

Programação do carnaval

Sábado (18/02) – O bloco “Garça da Manhã” reúne os foliões das 8h às 11h na Praça Tiradentes, em Araçatiba. O grupo segue em direção à Praça Agroecológica Emilton Santos. Em Itaipuaçu, das 13h às 16h, o bloco “Gaviões de Itaipuaçu” percorre o Circuito Claudinho Guimarães. A concentração acontece na Av. Benvindo Taques Horta, esquina com Av. Zumbi dos Palmares (antiga Av. 1). A festa fica completa com os blocos “Ilariê”, “Boa do Elefantinho”, “É pequeno, mas é gostoso” e “Os Navegantes”, em Itaipuaçu; “Arco Íris da Diversidade”, “Amigos dos Cornos de Maricá”; “Bloco 6/5”, “Identidade Preta”, “Bloco do King” e “Bloco dos Universitários” (Centro); “Cacique de Itapeba” (Itapeba); “Guerreiros da Amizade” (Bairro Amizade); “Diz que me ama” (Santa Paula); Barril (São José do Imbassaí); Bloco da Amendoeira e Achei Cultura na Barra; Alegria de Ponta Grossa (Ponta Grossa).

Domingo (19/02) – O desfila o bloco  “Sustenta Aí invade a Praça Tiradentes” (Araçatiba), das 8h às 13h30. O bloco “Se não aguenta porque veio” sai das 10h às 18h, em Ubatiba. No Centro, o Bloco do Beijo sai das 15h às 20h; e o Bloco da 90 faz a festa tem das 16h às 20h, em Cordeirinho. Em Bambuí, o Bloco do Limão reúne moradores e visitantes das 13h às 16h. União de Itapeba e Gambá Careca se apresentam em Itapeba. “Explode Jaconé” (Jaconé); “Amigos de Jacaroá” (Jacaroá); “Cavalo Doido” (Guaratiba); “Amigos de Itaipuaçu”, “Bloco das Piranhas” e “Senta na 70”, em Itaipuaçu; “Unidos de Ponta Negra” (Ponta Negra); “Rola Cansada” (Santa Paula); “Não Empurra que é Pior” (Barra); “Bagre com Banana” e “Bloco do Boi” (São José do Imbassaí).

Segunda-feira (20/02) – O Circuito Claudinho Guimarães, em Itaipuaçu, recebe o “Bloco da Boa”, das 10h às 12h; “Lindas Desbocadas do Bar”, das 12h30 às 14h30;  “Zona do Boivi”, das 14h30 às 16h; “Me pega no sinal”, das 16h às 18h; “Tardezinha da 37”, das 17h às 19h40. No mesmo bairro, no Circuito Pepe Manero, terá o bloco “Baiacu de Itaipuaçu”, das 14h às 17h, “Piranhas do Recanto”, das 15h às 16h; e “Bloco das Margaridas da 70”, das 16 às 20h. As ruas do Centro abrem passagem para o “Bloco Gabriela”, o mais antigo da cidade, das 15h às 18h, no Circuito Adélia Marins. Em outros bairros, a folia contará com os blocos “Galhudos” (Barra); “Bloco do Amor” (São José do Imbassaí); “Bloco do Boi” (Jardim Interlagos), “Bloco do Maracujá” (Santa Paula) e “Se não lembro não fiz”, no Circuito Manhoso (Ponta Negra).

Terça-feira (21/02) –  O bloco “Vai, vomita e volta”, das 15h às 18h, no Circuito Adélia Marins (Centro); “Quem ama cuida”, “Flaskina”, “Ressaka’s”, “Bloco da Coruja” e “A Diva em Itaipuaçu”; “Chupa mas não baba” (Santa Paula); “É nesse que eu vou” (Bambuí); “Ratos de Praia” (Barra); “Bloco do Flamengo” (São José do Imbassaí); “Eu não me Khalo” (Centro) e “100% Piranha” (Ponta Negra).

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo