13/07/2025 — 23:32
  (Horário de Brasília)

Cardume com mais de 10 mil arraias é registrado em Arraial do Cabo

Fenômeno raro foi registrado por fotógrafos locais e destaca a riqueza da vida marinha e a importância da preservação ambiental na região

Compartilhe

Na manhã desta quarta-feira (18), um espetáculo da natureza chamou a atenção de moradores e visitantes em Arraial do Cabo. Um imenso cardume com mais de 10 mil arraias nadando em conjunto foi registrado nas águas cristalinas da cidade, em um fenômeno considerado raro e de grande beleza.

As imagens, que rapidamente se espalharam pelas redes sociais, foram captadas pelos perfis @mariapaulanaumovichh e @arraialmagic, que assinam os registros em foto e vídeo. A cena impressionante reforça a vocação de Arraial como um dos principais destinos de observação da vida marinha no Brasil.

Mais do que um momento de contemplação, o episódio também serve como um importante lembrete sobre a riqueza e diversidade da fauna oceânica brasileira — e sobre a necessidade urgente de preservação dos ecossistemas marinhos.

Considerada um dos berços da biodiversidade marinha do país, Arraial do Cabo é reconhecida por suas águas claras e abundância de espécies, atraindo pesquisadores, mergulhadores e turistas de todo o mundo.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias