InícioMeio AmbienteAnimaisCapivara é flagrada 'curtindo' Praia do Forte, em Cabo Frio, e precisa...

Capivara é flagrada ‘curtindo’ Praia do Forte, em Cabo Frio, e precisa ser resgatada

Caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (23). Por fim, ela foi liberta em seu habit natural

A Praia do Forte, em Cabo Frio, ganhou uma visita diferente nesta quinta-feira (23). Longe de seu habitat natural, banhistas flagraram nada mais, nada menos que uma capivara no local. Ela estava embaixo do deck de madeira da orla, próximo ao Hotel Malibu, e precisou ser resgatada pela Guarda Municipal.

Como a situação reuniu muitas pessoas, o animal ficou assustado, então a operação, que durou cerca de 20 minutos, contou com a participação de 12 agentes do Grupamento Marítimo e Ambiental e do GOP.

Por fim, a capivara, que pesa aproximadamente 45 kg, foi resgatada com sucesso e levada de volta para seu habitat natural, em uma área de mata em Tamoios, segundo distrito da cidade.

Mesmo sendo bonitinha, a orientação é não mexer no animal. As capivaras possuem dentes grandes, o que, em caso de mordida, pode machucar e bastante uma pessoa. Tirar fotos e admirar sua beleza já o suficiente.

E a história teve um final feliz. Já durante o período da noite, os agentes, que a levaram até o segundo distrito, a libertaram em seu habitat natural.

Depois de todo o estresse, o animal garantiu seu ‘bronze’ e já está em casa, sã e salva.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo