Moradores do bairro Maria Joaquina, no segundo distrito de Cabo Frio, cansaram de esperar pela reforma de um ponto de ônibus que despencou há mais de um ano e, há três meses, resolveram ‘colocar a mão na massa’. Agora, conforme relato enviado ao RC24h nesta terça-feira (31), para concluir a obra realizada a partir de doações, eles apenas precisam ‘levantar uma laje’.
Conforme denúncia, tudo teria acontecido em junho de 2022, quando o ponto final do bairro despencou por uma suposta falta de reparos. Os moradores afirmam que teriam solicitado auxílio à prefeitura diversas vezes, entretanto, não receberam retorno.
“É um lugar muito utilizado por estudantes, a sorte é que caiu de madrugada”, contou um morador, que preferiu não se identificar. Ele disse, ainda, que a prefeita Magdala Furtado (PL) teria comparecido a um evento em frente ao ponto em construção, mas “não teria falado absolutamente nada sobre”.
Diante das inúmeras – e falhas – tentativas de contato com a prefeitura, ainda de acordo com o relato, os moradores decidiram, em julho, construir, através de materiais doados, o novo espaço. Agora, conforme explicam, falta apenas a laje para que a obra fique concluída.
O Portal RC24h entrou em contato com o município de Cabo Frio, questionando o motivo da falta de auxílio aos moradores do bairro Maria Joaquina, e não recebeu retorno até o momento.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.