back to top
terça-feira, outubro 8, 2024
InícioRegião dos LagosCabo FrioCandidato que não recebeu nem o próprio voto em Cabo Frio viraliza...

Candidato que não recebeu nem o próprio voto em Cabo Frio viraliza após comentário de influencer

Caso repercutiu após publicação do Portal RC24h nesta segunda-feira (7)

Em Cabo Frio, cidade com cerca de 148.329 eleitores, um único candidato a vereador, Jocieli Silveira Lima, o “Godo de Botafogo”, recebeu zero votos, ou seja: nem o dele mesmo. O caso viralizou após publicação do Portal RC24h nesta segunda-feira (7) e ganhou ainda mais repercussão quando o comediante e influencer Thomas Santana, que possui mais de 5 milhões de seguidores no Instagram, comentou de forma bem-humorada: “Queria entender por que nem ele votou nele”, em seus stories.

Inicialmente, o fato de Godo, que concorreu anulado sub judice pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), não ter recebido votos era considerada um mistério, com muitas pessoas se questionando a motivação. Ele chegou a fazer campanha no Facebook, mas, segundo um vídeo compartilhado nas redes sociais, desistiu da candidatura durante o processo eleitoral por falta de apoio da prefeita Magdala Furtado (PV).

Ele optou por apoiar Alfredo Gonçalves (PL), que acabou sendo um dos vereadores mais votados da cidade.

Na Região dos Lagos, além de Cabo Frio, outros 10 candidatos a vereador em diferentes cidades também não receberam nenhum voto, o que chamou atenção. Diferente de Godo, o restante não compartilhou qualquer motivação para a desistência de concorrer ao pleito.

De todos os municípios, o que mais teve candidatos com nenhum votos foi Búzios, com quatro. A segunda posição é de Saquarema, com três.

Além de Cabo Frio, São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo e Araruama também tiveram um candidato que sequer votou em si mesmo.

Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Iguaba Grande foi a única cidade da região onde todos os candidatos a vereador receberam pelo menos um voto.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo