A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) anunciou o adiamento do Campeonato Estadual de Ciclismo e Paraciclismo, que seria realizado na Praia do Forte, em Cabo Frio, nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, por “falta de comprometimento do município”.
De acordo com a nota emitida pela Fecierj, o adiamento se deve ao “não cumprimento da palavra da prefeitura”, que inicialmente apoiou a realização da atividade na cidade, mas teria informado, faltando dez dias para as provas, que não seria possível arcar com os custos do evento.
Ainda conforme a nota, essa decisão da administração municipal prejudicou os atletas e impossibilitou a realização do campeonato em outra cidade dentro do prazo necessário. Diante disso, a Fecierj comunicou que o adiamento foi necessário e que evento será remarcado em uma outra cidade.
“Assim, assumimos aqui, o compromisso de adiar o evento para a data de 15, 16 e 17 de novembro em outra cidade, onde os custos possam ser menores, mesmo não tendo apoio financeiro da prefeitura”, destaca a nota.
A Facierj, por fim, criticou a atitude da prefeitura com o esporte. “Todos os atletas saem prejudicados”, destaca, complementando” “Lamentamos profundamente a postura por parte da prefeitura, uma vez que a logística da prova já havia sido toda planejada e acertada com o órgão público”.
Diante da situação, o RC24h entrou em contato com a prefeitura, questionando sobre os fatos, e aguarda retorno.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.