Os trabalhadores da construção civil e do mobiliário da Região dos Lagos, representados pelo SINTICON, estão em campanha salarial. As pautas de reivindicações para renovação das convenções coletivas foram aprovadas pelos trabalhadores e encaminhadas ao sindicato patronal.
Entre as principais reivindicações estão reajuste nos salários; reajuste no vale-alimentação e vale-refeição; hora extra aos sábados com adicional de 60%; manutenção do Seguro de Vida em Grupo; melhoria urgente na alimentação servida nos canteiros de obra; sistematização de programa de qualificação dos trabalhadores; qualificação da mão de obra local pelo sistema S; pacto pelo fim da precarização da mão de obra nos canteiros e nas fábricas; e ampliação do Programa Passaporte da Saúde.
“Com a mobilização da categoria conseguimos sair da estagnação que assolava o setor”, afirmou Fabrício dos Santos Rodrigues, presidente do SINTICON.
“Sabemos que somos uma das maiores categorias da Região e precisamos avançar para consolidar e melhorar as conquistas da categoria”, completou.
As negociações entre o SINTICON e o sindicato patronal devem começar nos próximos dias.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.