InícioDestaqueCampanha Papai Noel dos Correios já começou em Macaé e Rio das...

Campanha Papai Noel dos Correios já começou em Macaé e Rio das Ostras

Saiba como adotar uma carta.

Há pouco mais de seis semanas para a celebração do Natal, a tradicional campanha “Papai Noel dos Correios” foi aberta na última quinta-feira (11) em todo o país. Em Macaé, a agência da Rua Teixeira de Gouveia, número 712, no Centro, recebe os presentes. Em Rio das Ostras, o ponto de entrega é na agência da Rua Paranaíba, número 126, no bairro Balneário Remanso.

Segundo a empresa de correspondências, serão disponibilizadas para adoção apenas as cartas escritas por alunos matriculados na rede pública de ensino, até o 5º ano, por crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, ou crianças com deficiência (PcD), independente de idade.

Para adotar uma carta os interessados podem se dirigir a uma unidade participante da ação ou pelo blog da campanha clique aqui para acessar,  clicar em Adoção On-line e seguir os passos. A partir daí basta escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município. A carta deve ser cadastrada pela internet. Basta clicar no botão “Cadastrar Carta”, preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.

A entrega de presentes deverá ser feita presencialmente, no ponto de entrega mais próximo da localidade indicada no blog. O atendimento presencial será realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações. A campanha começou há mais de 30 anos, quando empregados da empresa, comovidos com as cartinhas em caligrafia recém-aprendida ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam, decidiram tirar esses sonhos do papel.

Somente nos últimos dez anos mais de 6 milhões de cartinhas já foram atendidas. Nesta edição, até o momento, mais de 65 mil cartas já chegaram. Os pedidos são variados: vão de brinquedos a gêneros de primeira necessidade como cestas básicas e até mesmo material escolar.

*Com informações de Notícias Macaé
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content