InícioRegião dos LagosCabo FrioCampanha de vacinação contra a gripe, em Cabo Frio, termina nesta segunda...

Campanha de vacinação contra a gripe, em Cabo Frio, termina nesta segunda (30)

Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e está no período de intervalo dos imunizantes, pode procurar o posto de saúde mesmo após o fim da campanha

Termina nesta segunda-feira (30) a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza. Quem mora em Cabo Frio, e tem idade entre 18 e 30 anos, deve procurar as unidades de saúde que aplicam esta vacina. A mesma orientação vale para as pessoas dos grupos prioritários das primeiras fases da campanha contra a influenza, e das faixas etárias anteriores, que ainda não receberam a dose da vacina contra a gripe. A repescagem acontece todos os dias de vacinação. 

Paralelo à vacinação contra a gripe, Cabo Frio está realizando a campanha de imunização contra a Covid-19. De acordo com o informe técnico do Ministério da Saúde, as pessoas devem dar prioridade ao imunizante contra Covid-19, dando pelo menos 14 dias de intervalo entre as doses para fazer a vacinação contra a gripe. Quem tomou a vacina contra a Covid-19 e está no período de intervalo dos imunizantes, poderá tomar a vacina contra a influenza mesmo após o fim da campanha. 

“No momento a faixa etária para imunização contra a Covid-19 e contra a influenza é a mesma. Mas queremos tranquilizar as pessoas para que tomem primeiro a vacina contra o coronavírus, e só depois de 14 dias recebam a dose contra a gripe. Mesmo que o prazo para a campanha nacional tenha terminado, os postos de saúde de Cabo Frio, que são específicos para a imunização da gripe, continuarão aplicando a vacina”, alertou Patrícia Freitas, coordenadora de imunização em Cabo Frio. 

Promovida pelo Ministério da Saúde, a campanha começou no dia 14 de abril e foi dividida em três fases. A primeira atendeu crianças de até 6 anos incompletos, vacinando 42,6% deste público. As gestantes vacinadas representam 43,2%, as puérperas, 34,9%, e os trabalhadores da saúde, 53,8%. 

Na segunda fase, os idosos atendidos representam 54,8% do público, e os professores da rede pública ou privada, 33,3%. Na terceira fase, foram vacinadas pessoas com comorbidades, o que representa 47,3% do público, e 1,7% de pessoas com deficiência permanente. Já no dia 14 de julho foi aberta para a população em geral. Até o momento, Cabo Frio atingiu 52,03% da meta para imunização contra influenza. 

Para evitar cruzamento entre os públicos-alvo contra a gripe e contra o coronavírus, o município destacou 13 unidades de saúde para a campanha contra influenza. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. 

ONDE SE VACINAR CONTRA A GRIPE: 

Na reta final da campanha a unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Samburá não terá mais vacinação contra influenza. A alteração tem como objetivo contribuir para logística e qualidade no atendimento prestado para a população. A unidade da Estratégia Saúde da Família de Maria Joaquina e Vila do Ar passam a atender também a este público. 

A vacinação segue nos 13 postos abaixo: 

• Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança 
• Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela Roza da Pena, s/nº – Braga 
• ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393 
• ESF Vila do Sol – Rua 3 nº 246 
• ESF Manoel Corrêa – Rua 7 s/nº 
• ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10 
• ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15 
• ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200 
• ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37 
• UBS Unamar – Rodovia Amaral Peixoto s/nº 
• ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº 
• ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº 
• ESF Araçá – Estrada da Agrisa s/nº – Pacheco

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo