Campanha de solidariedade de Maricá arrecada mais de 40 toneladas de doações para a Bahia

Últimos caminhões seguiram para o estado na segunda-feira (10), levando alimentos, itens de higiene e limpeza

242

Uma campanha em Maricá, em apoio aos atingidos pelas enchentes na Bahia, arrecadou, em 14 dias de duração, mais de 40 toneladas de doações recolhidas e enviadas ao estado, entre alimentos não-perecíveis, itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, medicamentos e vestimentas. Três caminhões cheios levaram na tarde de segunda-feira (10) os últimos donativos destinados às vítimas das enchentes e fortes chuvas na Bahia.

Os produtos foram entregues pelos moradores em mais de 40 pontos de coleta distribuídos por toda a cidade, e depois foram armazenados no Centro Educacional de Maricá (CEM) Joana Benedicta Rangel até o momento do envio. A ação solidária foi uma maneira de ajudar os 26 mil desabrigados e mais de 61 mil desalojados pelas chuvas que atingiram diversos municípios da Bahia.

Maricá unida pelo povo baiano

O prefeito Fabiano Horta, que participou do recebimento das doações, disse que a campanha teve grande impacto na população, unindo empatia e solidariedade em prol das vítimas das enchentes na Bahia.

“Queria agradecer à população de Maricá pelo engajamento, que inclui também o comércio local e associações que participaram dessa ação. Foi uma campanha exitosa, arrecadando muitos alimentos, água, roupas e remédios. Isso mostra a força tão importante da solidariedade, do afeto pelo povo baiano, algo que foi manifestado pelos maricaenses. Força, Bahia, vamos juntos superar esse momento!”, reforçou Fabiano.

Adesão à campanha já nos primeiros dias

A campanha humanitária foi um sucesso desde o início. Na última quinta-feira de 2021, dia 30/12, quarto dia de mobilização, sete toneladas de doações haviam sido recolhidas na cidade e um caminhão já tinha sido enviado ao estado do Nordeste, carregado de suprimentos e itens essenciais.

Maricá entende de solidariedade 

Com uma gestão de foco social e econômico, Maricá tem afinidade com ações solidárias e empáticas, sendo o único município do país a praticar a transferência de renda a quem mais precisa.

O resultado desta prática, que incluiu a criação de uma moeda social local (a Mumbuca), levou a cidade ao pódio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou estudo no dia em 17/12/2021, indicando Maricá como a cidade que mais cresceu no Produto Interno Bruto (PIB) em 17 anos em todo o país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui