02/08/2025 — 04:53
  (Horário de Brasília)

Caminhada “Avós em Ação” celebra vida e bem-estar em Cabo Frio

Evento aconteceu neste domingo (27), com muitas atividades e percurso da caminhada da Praça dos Quiosques pela orla da Praia do Forte

Compartilhe

Cabo Frio, por meio da Secretaria da Melhor Idade, promoveu na manhã deste domingo (27), a 4ª Caminhada Avós em Ação. O encontro dos participantes foi na Praça dos Quiosques, na Praia do Forte. Os idosos levaram os netos para celebrar o carinho, saúde e o amor entre gerações.

O evento, em parceria com o Grupo de Apoio ao Idoso de Cabo Frio (GAI), teve o objetivo de promover a saúde e o bem-estar, a participação e a inclusão, que contribuem para aumentar a capacidade funcional, a autonomia e a qualidade de vida dos idosos.

O professor de alongamento do GAI, Arildo Friciano, ressaltou que a prática de atividades físicas é fundamental para uma vida longa e saudável, e essa caminhada comprovou que o exercício serve como um poderoso incentivo para todos.

“Ao movimentar o corpo, os participantes também movimentam o espírito de comunidade, mostrando que cuidar de si e do próximo são valores que caminham juntos”, disse.

Antes do percurso, na Praça dos Quiosques, mais de 100 idosos participaram de uma aula de dança, alongamento, aferiram pressão arterial e foram contemplados com um café da manhã, com frutas e sucos.

Acompanhada pelos dois netos, Marlene Nunes, de 72 anos, estreou na caminhada e estava emocionada na companhia dos meninos de 5 e 10 anos de idade.

“Os avós são figuras que representam amor, carinho e acolhimento na vida da maioria que têm a oportunidade de conviver com eles”, destacou

O evento foi pensado para unir netos, filhos e avós, com alegria e descontração, fortalecendo laços e construindo novas memórias que atravessarão gerações. Durante o percurso da caminhada, da Praça dos Quiosques pela orla da Praia do Forte, a secretária da Melhor Idade, Camila Saraiva, destacou a importância da atividade física para os idosos.

“Nosso objetivo é incentivar os participantes a adotarem um estilo de vida ativo, que contribua para a melhoria da qualidade de vida e da saúde física e mental, além dos benefícios físicos, a caminhada também promove o bem-estar emocional e social”, concluiu Camila.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias