Um Jeep Compass vermelho foi furtado em Cabo Frio após ser levado por um reboque na última sexta-feira (14), por volta das 16h. Imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local registraram a ação, que inicialmente levantou dúvidas sobre uma possível remoção autorizada – hipótese posteriormente descartada.
Segundo o boletim de ocorrência registrado na 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), o proprietário do automóvel foi até o estacionamento de uma academia localizada na Rua Narciso Portugal, no Jardim Flamboyant, onde costuma deixar o veículo, no sábado (15), por volta das 20h30. Ao chegar, constatou que o Jeep Compass Limited, placa RKC3E73, não estava mais na vaga.
Ao questionar o responsável pelo estabelecimento, foi informado de que o veículo havia sido removido no dia anterior por um reboque. A pessoa consultada relatou que não presenciou a retirada, mas soube que o automóvel foi levado com o vidro traseiro quebrado e uma pedra sobre o banco traseiro – sinais que chamaram a atenção, porém sem confirmação de como ocorreram.
O proprietário buscou esclarecimentos junto à Prefeitura, mas foi informado de que não houve nenhum reboque municipal ou apreensão administrativa envolvendo o veículo. Ele contou que a Polícia Militar também esteve no local e constatou que não havia irregularidades que justificassem uma remoção oficial, porém, em nota, o 25º BPM afirmou não ter sido acionado para o caso relatado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência registrado na delegacia, o proprietário do carro foi informado que o operador do reboque teria afirmado ser solicitado pelo suposto dono do carro, que alegou estar com o motor “batido”. O responsável pelo estacionamento disse não ter recebido qualquer documentação para conferir a autorização.
O proprietário informou ainda que o veículo não possuía seguro, que estava com a bateria ruim, o que impedia o funcionamento do carro, e com pouco combustível. Também não havia pendências judiciais que motivassem a retirada.
A Polícia Civil agora utiliza as imagens de monitoramento para identificar o autor do furto e o reboque envolvido. Até o momento, o veículo não foi localizado.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






