A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Segurança Cidadã, realizou nesta quinta-feira (9) duas ações de combate ao crime com o apoio das câmeras de reconhecimento facial do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
No Centro, um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio foi abordado pelos agentes da Guarda Municipal no Terminal Rodoviário. Após a confirmação da ordem judicial na 82ª Delegacia de Polícia (82ª DP), o suspeito foi encaminhado à 76ª DP de Niterói, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Em Araçatiba, outro indivíduo foi identificado pelo sistema de monitoramento e abordado pela Guarda Municipal. Durante a ação, os agentes localizaram uma quantidade significativa de drogas. Ele também foi levado à 82ª DP e, posteriormente, à central de flagrantes da 76ª DP.
O Ciosp de Maricá opera com mais de 770 câmeras, com reconhecimento facial e de caracteres, apoiando as ações integradas da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Desde a implantação do sistema, mais de 350 casos já foram encaminhados à delegacia com auxílio da tecnologia, reforçando sua importância no combate à criminalidade no município.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.