A Câmara Municipal de Cabo Frio realiza, na manhã desta quarta-feira (6), uma audiência pública sobre a Concessão do Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
A iniciativa é do vereador Davi Souza (PDT) e o objetivo da reunião foi fomentar o debate sobre a Concessão dos Serviços de Administração das Atividades Aeroportuárias – Operação, Manutenção, Segurança da Aviação Civil, Segurança Operacional e Exploração Comercial no Aeroporto Internacional de Cabo Frio. O novo contrato de concessão definiria a empresa que iria assumir a administração, manutenção e operação do Aeroporto até 2049.
Confira um trecho:
Foram convidados representantes da Superintendência Aeroportuária e Comissão de Licitação, ambas do Executivo; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Turismo; Ordem dos Advogados do Brasil; a administradora atual do Aeroporto; e entidades ligadas ao trade turístico, como Cabo Frio Convention and Visitors Bureau, Associação de Turismo Náutico, de Hotéis, dentre outras.
Na audiência, a fala do trade turístico sobre o caos e a violência contra turistas, que foi a tônica dessa temporada de 2024, chamou a atenção. Carlos Cunha, da Associação de Hotéis não poupou os representantes da prefeitura. Em resposta, o secretário Adjunto de Turismo, Eduardo Menezes tentou justificar.
Confira a polêmica: