12/11/2025 — 12:01
  (Horário de Brasília)

Câmara de Cabo Frio celebra 410 anos da cidade e devolve R$ 5 milhões aos cofres públicos em sessão solene

Evento marca aniversário do município com homenagens, emoção e anúncio de economia histórica do Legislativo

Compartilhe

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou, nesta terça-feira (11), uma sessão solene em comemoração aos 410 anos de fundação do município, celebrados oficialmente nesta quinta-feira (13). O evento, realizado no Clube Tamoio, reuniu autoridades, homenageados e representantes da sociedade civil em um clima de emoção e reconhecimento à história e às conquistas da cidade.

O destaque da noite foi o anúncio da devolução de R$ 5 milhões aos cofres públicos, referente à economia feita pelo Legislativo ao longo do ano. A entrega simbólica do cheque foi realizada pelo presidente da Câmara, vereador Vaguinho (PL), que ressaltou o compromisso da Casa com a transparência e a boa gestão dos recursos públicos.

Além do anúncio financeiro, a solenidade foi marcada pela entrega dos tradicionais Títulos de Cidadão Cabo-friense e medalhas honoríficas a personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do município em diversas áreas. Ao todo, 34 pessoas receberam o título, sendo dois indicados por cada vereador. Também foram entregues as medalhas Major Belegard, Victorino Carriço, Mérito Desportivo Jedihel Duarte de Azevedo, Otíme Cardoso dos Santos, José Bonifácio, Mérito Legislativo Acyr Silva da Rocha, Airies Bessa e Daracy Dinucci Francisconi, esta última concedida pelo Parlamento Juvenil.

Entre os homenageados, estão a Patrulha Maria da Penha do 25º Batalhão da Polícia Militar; o artista plástico Reinaldo Caó; a educadora Elza Maria Santa Rosa Bernardo; o arquiteto Octavio Raja Gabaglia; o professor Carlos Frederico Costa de Abreu; o diácono Arley Rangel da Silva; o desportista Reinaldo Souza de Azevedo (Reizinho); e o empresário Marcos Aurélio da Silva Gomes, do distrito de Tamoios.

whatsapp image 2025 11 11 at 22.00.15

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o discurso da primeira-dama Aline Azevedo, esposa do prefeito Dr. Serginho (PL), que agradeceu pelas orações e pelo carinho que vem recebendo durante o tratamento de saúde que enfrenta.

whatsapp image 2025 11 11 at 22.00.16 (3)

Durante seu discurso, o prefeito Dr. Serginho destacou a importância da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, elogiando a iniciativa da Câmara.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias