InícioCabo FrioCâmara de Cabo Frio aprova vacinação prioritária para jornalistas

Câmara de Cabo Frio aprova vacinação prioritária para jornalistas

Vereador autor da proposta, Vanderson Bento (PTB) argumenta que 'priorizar o jornalista é priorizar quem está na linha de frente, está em contato direto com hospitais, pacientes, população em geral'

A Câmara de Vereadores de Cabo Frio aprovou, na manhã desta quinta (17), por unanimidade, a vacinação prioritária contra Covid-19 de jornalistas e profissionais de imprensa, de autoria do vereador Vanderson Bento (PTB).

O parlamentar argumenta que a classe jornalística está entre as atividades essenciais durante a pandemia, levando informação de qualidade à população de todo o país.

“Priorizar o jornalista é priorizar quem está na linha de frente, está em contato direto com hospitais, pacientes, população em geral, já que são eles que têm que trazer a informação”, defende Vanderson.

Além de estarem no front da batalha contra a desinformação, jornalistas, cinegrafistas, radialistas, fotógrafos e outros profissionais estão enfrentando condições de trabalho difíceis com risco de contágio.

Diante dessa realidade, pesquisadores da UFRJ apresentaram estudo em que relatam que a classe jornalística está entre as profissões que estão mais expostas ao Coronavírus, aparecendo com 52% de chance de contágio.

A partir de agora, o projeto será encaminhado para a sanção do Executivo.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content