Início Cabo Frio Câmara de Cabo Frio aprova criação de campanha de arrecadação voluntária de...

Câmara de Cabo Frio aprova criação de campanha de arrecadação voluntária de alimentos durante vacinação

Na mesma sessão, foi discutida a criação da moeda social ‘Itajuru’

Na sessão ordinária desta terça-feira (27), o vereador Josias da Swell propôs a criação de uma campanha de arrecadação voluntária de um quilo de alimento não perecível nos locais de vacinação da modalidade drive thru. A Indicação 0316/2021 foi aprovada por todos os presentes.

“A ideia é que as pessoas colaborem com os mais necessitados no momento da vacinação. Quem puder doa um quilo de alimento que servirá para ajudar tanto a população quanto instituições. O momento em que vivemos é de solidaridade ao próximo”, disse o parlamentar Josias.

Ainda sobre vacinação, o vereador Thiago Vasconcelos colocou em pauta a Indicação 321/2021. O documento solicita providências para realizar parcerias com universidades na área da saúde e Corpo de Bombeiros, no intuito de acelerar o programa de vacinação.

“A presente Indicação tem como objetivo aumentar o quantitativo de colaboradores para evitar aglomerações e filas nos pontos de vacinação. Com o intuito também de estender o calendário de vacinação semanal, com mais dias para a aplicação da vacina contra a covid-19”, explicou.

Cabo Frio poderá ter moeda social Itajuru

Ainda na sessão desta terça-feira (27), por meio da Indicação 323/2021, o presidente da Casa Miguel Alencar solicita que o Poder Executivo crie a moeda social Itajuru. Programas de renda básica têm sido utilizados em todo o mundo como uma ferramenta para mitigar impactos financeiros causados pela pandemia da Covid-19.

“O objetivo é a beneficiar famílias de baixa renda e o comércio local, levando em consideração que é um modelo econômico adotado por vários municípios, como por exemplo a moedas sociais “Mumbuca” em Maricá e “Pedra Bonita”, que está em desenvolvimento pela cidade de Itaboraí. Acredito a criação da Moeda Social Itajuru terá impactos positivos no crescimento socioeconômico de Cabo Frio, diminuindo a desigualdade social e fomentando a economia local”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content