Uma cadelinha da raça Lulu da Pomerânia, que havia desaparecido no domingo (4), foi recuperada na manhã desta segunda (5) durante uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) de Búzios, a equipe de monitoramento da Prefeitura e a Polícia Civil da 127ª DP. O animal foi localizado em uma residência no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio, e devolvido à tutora.
De acordo com a Secretaria de Segurança de Búzios, a tutora procurou a central de monitoramento ainda no domingo relatando que o animal havia fugido de casa e, em seguida, foi visto sendo levado por um casal em uma motocicleta. A coleira com GPS foi localizada posteriormente na região de José Gonçalves.
Imagens captadas pelas câmeras de segurança da cidade mostraram o casal em uma motocicleta transportando uma cadelinha com as mesmas características da desaparecida. A análise da placa permitiu constatar que a moto entrou em Búzios sem o animal e retornou com ele, o que reforçou a suspeita de furto.
As informações coletadas foram encaminhadas à 127ª Delegacia de Polícia, onde a tutora já havia registrado um boletim de ocorrência. Com base nos dados, os agentes da Polícia Civil, com apoio da Secretaria de Segurança de Búzios, foram até o endereço identificado em Cabo Frio.
O animal foi encontrado no imóvel e, após verificação, foi devolvida à tutora na sede da delegacia. O casal suspeito de ter levado o animal ainda não foi detido.
A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para apurar a responsabilidade dos envolvidos no caso.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.