Uma cadelinha de rua conhecida como Pipoca foi atropelada na noite do último domingo (7), por volta das 23h25, em São Pedro da Aldeia. Imagens de câmera de segurança flagararam o momento em que ela estava deitada no canto da rua e foi atingida por uma motocicleta modelo PCX de cor branca, ocupada por duas mulheres que retornavam do Polo Rural.
Após o atropelamento, as ocupantes da moto deixaram o local sem prestar socorro ao animal. A placa do veículo não foi identificada.
Pipoca foi levada nesta quinta-feira (11) para uma clínica veterinária, onde exames constataram fratura de fêmur. Além disso, há suspeita de que esteja com a doença do carrapato, o que pode agravar seu quadro clínico. A cadelinha precisará passar por cirurgias nos próximos dias.
Moradores da cidade pedem ajuda para localizar as responsáveis pelo atropelamento, com o objetivo de registrar um boletim de ocorrência e dar andamento às medidas legais cabíveis.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.