InícioRegião dos LagosCabo FrioCADA VEZ MAIS FRIO/ Temperatura mínima despenca em Cabo Frio, alcançando 10ºC

CADA VEZ MAIS FRIO/ Temperatura mínima despenca em Cabo Frio, alcançando 10ºC

Mesmo com o declínio, Praia do Forte permanece cheia, com ondas que ultrapassam um metro

Mesmo com tempo estável, a temperatura decaí cada vez mais em Cabo Frio. Nesta quinta-feira (22), o município tem mínima prevista de 10ºC, e máxima de 23ºC. Isso acontece por conta de uma massa de ar frio e seco que ronda a região, que, junto a um sistema de alta pressão atmosférica no oceano, não favorece a formação de nuvens, mantendo o céu claro e sem previsão de chuva. A sensação térmica no período da tarde é de 21ºC.

Com baixa qualidade, a umidade relativa do ar não passou de 92% durante a manhã, podendo variar entre 94% e 69%. De acordo com o Instituto Climatempo, no período da tarde, deve ficar em 78%. O tempo está propício para a contaminação por gripes e resfriados, portanto, é importante se prevenir e ter atenção aos sinais.

A partir da noite desta sexta-feira (23), o calendário lunar indica mudança para Lua Cheia, portanto, esta quinta (22), é o último dia de Lua Crescente, e, de acordo com a Defesa Civil, terá cerca de 97% de visibilidade. Portanto, é o momento perfeito para quem gosta de admirar o céu. O pôr do sol começa a partir das 17:20.

Ventos de até 15Km/h em direção sudeste fazem com que as ondas ultrapassem um metro na Praia do Forte, atraindo surfistas ao local. Mesmo com as baixas temperaturas, muitos banhistas seguem espalhados nas faixas de areia e na Orla do Malibu. A maré está alta e bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza estão espalhadas por ali.

PREVISÃO DO TEMPO NOS PRÓXIMOS DIAS

Quinta-feira (23): A temperatura varia entre 14ºC e 23ºC, ainda sob efeito da massa de ar frio. O céu varia entre claro e parcialmente fechado, sem chances de chuva. Umidade relativa do ar tem máxima prevista de 76% e mínima de 71%. Rajadas podem chegar a 10Km/h.

Sexta-feira (24): Tempo permanece com sol e algumas nuvens, sem previsão de chuva. Temperatura deve variar entre 15ºC e 23°C. Umidade relativa do ar tem máxima prevista de 73% e mínima de 69%. Rajadas podem chegar a 19Km/h.

Sábado (25): Céu fica claro, sem previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 25ºC e mínima de 14º. Umidade relativa do ar deve variar entre 68% e 85%. Rajadas de vento podem chegar até 40Km/h.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content