22/12/2024 — 11:00
  (Horário de Brasília)

Cachorros em situação de maus-tratos são resgatados em Cabo Frio

Os animais ficavam em um local pequeno e repleto de fezes. Caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (22)

Compartilhe

Um grupo de cachorros foi resgatado após sofrer maus-tratos em Cabo Frio. O caso aconteceu por volta das 11h40 desta quinta-feira (22), no bairro Jardim Esperança. Apesar disso, a denúncia não é nova. Segundo as autoridades, relatos sobre a situação chegam à Prefeitura desde junho deste ano.

O ambiente em que os cachorros foram encontrados estava repleto de fezes e entulhos. Além disso, eles estavam muito magros e presos a correntes, de forma que ao menos conseguiam ficar de pé.

Um dos cães que aparecem nas filmagens, que está em um local pequeno e sujo de fezes, não necessitou de resgate, pois, conforme o dono, ele permanece ali durante um curto período porque costuma atacar as pessoas. Foi orientado para que o responsável o coloque em um lugar mais amplo.

Segundo a Guarda Marítima e Ambiental da cidade, o resgate foi feito com apoio da Comissão dos direitos dos animais da Câmara Municipal.

Diante dos fatos, os animais foram levados para os cuidados de um médico veterinária, a ocorrência registrada na 126ª DP (Cabo Frio) e os tutores autuados pelo crime de maus-tratos. Segundo a Comissão dos direitos dos animais, a situação tentou ser resolvida de forma pacífica, mas os responsáveis pelos cachorros até mesmo os bloquearam pelo whatsapp.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo