back to top
26/11/2024 — 12:22
  (Horário de Brasília)

Cachorro leva três facadas no pescoço em Búzios

Caso foi registrado nesta segunda (1), após Bradock, da raça American Terrie, se estranhar com outro cão, também de grande porte. Animal está internado e precisando de transfusão de sangue. Tutor está promovendo uma vaquinha on-line para custear o tratamento

Compartilhe

Um caso de violência contra um cachorro da raça American Terrie foi registrado na manhã desta segunda-feira (1), em Búzios. O animal, que se chama Bradock, levou três facadas no pescoço após se estranhar com outro cachorro.

A ocorrência foi registrada por volta das 7h, no bairro Vila Verde. De acordo com Ewerton Moraes, tutor de Bradock, ele e a esposa foram acordados com os gritos de um casal de vizinhos, que o chamavam para socorrer o cão. Chegando ao portão, ele conta que o animal estava muito machucado e em cima de uma poça de sangue.

“Primeiramente pensamos que [ele] havia brigado com outro cachorro, no entanto, verificando as feridas, percebi que havia três perfurações de faca. Foi quando o deixei com a minha esposa para tentar descobrir o que havia acontecido”, explicou o tutor, pontuando que o animal não tem o costume de ficar sozinho na rua e que, na situação, ele teria pulado o muro. “Não sei se deixei alguma coisa ao lado do muro que serviu de apoio para ele pular, (…) mas quando dormi ele estava no quintal, o meu quintal é todo murado e o portão trancado”, complementou.

Ewerton conta que foi neste momento que encontrou um vizinho, o qual seria o agressor, que teria informado que Bradock se estranhou com o cachorro dele e, por isso, o esfaqueou. “Nesse momento, o pai do agressor saiu de sua residência com um facão em mãos. Mesmo ficando muito revoltado com a atitude, consegui manter a calma e ligar para a polícia. Enquanto a guarnição não chegava, levei meu cachorro até a clínica veterinária para receber socorro”, contou, destacando que o outro cão, também de grande porte, já teria avançado nele em outra situação, que foi defendido por Bradock.

Retornando para casa, Ewerton explica que encontrou a guarnição policial, que encaminhou todos para a 127ª DP (Búzios). De acordo com o relato, ele teria tido dificuldades ao registrar o boletim de ocorrência, pois, na unidade, “não se sabia como registrar o fato relatado”.

Por fim, o tutor conta que a ocorrência foi registrada como “omissão de cautela”. Revoltado, Ewerton disparou: “agora o agressor está impune, meu cachorro correndo risco de vida e eu com uma conta de R$ 3 mil que não sei como pagar”. O estado de Bradock é grave. No momento, ele se encontra internado e recebendo transfusão de sangue.

Diante da situação, o tutor abriu uma vaquinha on-line, com o objetivo de angariar fundos para custear o tratamento de Bradock. Interessados em ajudar com alguma quantia podem acessar este link e doar. Qualquer quantia é bem-vinda.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo