InícioEstadoRegião dos LagosCachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em Rio das Ostras

Cachorro corre atrás de motorista após ser abandonado em Rio das Ostras

Motorista foi flagrado, em vídeo, por motociclista que passava no local.

Um carro foi flagrado abandonando um cachorro na via lateral da Avenida Amaral Peixoto   no bairro Jardim Campomar, entre o Trevo de Rio das Ostras e o mercado Extra, nesta segunda (27). O vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais, mostra um veículo modelo Fiesta foi gravado por um motociclista que passava no local. No vídeo é possível ver um cão correndo desesperadamente atrás do carro que acelera fugindo do local. O condutor do carro ainda não foi identificado.

De acordo com o protetor e integrante da ONG Adote Rio das Ostras, Gilson Jardim, o “ato é vergonhoso e criminoso”. Ele comenta que o crime de abandono animal é amparado pela Lei Sansão e que a ONG levou para a 128º DP a placa do carro e o vídeo como provas do caso.

“A repercussão foi tão grande, que uma mulher em um dos grupos nas redes sociais se apresentou como a tutora. Ela disse que o animal é dela, havia fugido e ela estava indo ao local resgatá-lo. Mas ela é conhecida das pessoas envolvidas com a Causa Animal aqui da cidade por adotar animais, depois abandoná-los, falando que fugiram. Já abandonou vários. Está na ‘lista negra’ da proteção”, afirmou Gilson.

O animal ainda não foi encontrado.

O Portal RC24H não conseguiu contato com a delegacia de polícia da cidade.

O que diz a lei?

Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98 e pode causar detenção, multa e proibição da guarda. Além disso, em setembro do ano passado, foi sancionada a Lei Federal nº 14.064/20, conhecida como “Lei Sansão”, que aumentou a pena de detenção, que antes era de até um ano, para dois até cinco anos para quem cometer esse crime.

Veja o vídeo:

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content