Em uma ação realizada neste sábado (24), a Guarda Marítima Ambiental e a Fiscalização Ambiental de Búzios resgataram um cão que estava sendo submetido a maus tratos na Rua Brasil, na Rasa.
O proprietário do animal, cuja identidade não foi revelada, não foi encontrado e, de acordo com a Lei 14.060/20, pode ser penalizado com dois a cinco anos de prisão e multa.
Segundo a ocorrência, durante a operação, os agentes constataram que o cão apresentava uma lesão grave no pescoço. Em parceria com uma organização não governamental (ONG), o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde um laudo médico foi produzido. O documento subsidiou a denúncia de maus-tratos a animais na delegacia local.
Após o devido tratamento, o cachorro foi encaminhado aos cuidados de uma ONG especializada. Enquanto isso, as autoridades continuam a busca pelo responsável, que, ao ser identificado, responderá criminalmente pela conduta.
A orientação é que, caso alguém identifique qualquer ocorrência de maus tratos, denuncie através do número (22) 99920-2872 ou 190.
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).