A Cabofriense enfrenta hoje (20) o América, às 14h45, no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, no Rio de Janeiro, pela primeira partida das quartas de finais da Copa Rio 2025. Após derrotar o Boavista na última fase, o tricolor praiano vem embalado para enfrentar o tradicional clube carioca. O treinador Wescley Gonçalves, projetou o duelo.
“Clube histórico e de grande relevância, será um jogo dificílimo, adversário que também disputou a Série A2. Time com grandes modificações com o decorrer da temporada, mudança no comando técnico, tudo isso pode impactar na postura da equipe para esse jogo decisivo. Para nós será mais um momento muito importante dentro da temporada poder enfrentar uma grande equipe em dois jogos valendo um avanço de fase”, disse o comandante.
A Cabofriense vai jogar as duas partidas na casa do América, tanto a ida, em que é mandante, como a volta, quando for visitante. O presidente do clube, André Felipe, comentou sobre o mando de campo do tricolor praiano ser no estádio do adversário, o Giulite Coutinho, hoje. O dirigente de Cabo Frio ainda revelou a vontade de ver o time jogar no Correão com o estádio cheio.
“Faz alguns anos que a Cabofriense tem essa dificuldade de mandar seus jogos em casa, com apoio da Prefeitura estamos reformando o Correão, infelizmente nosso estádio não está pronto e jogamos o ano todo fora. Para o jogo contra o América, tentamos opções mais próximas a Cabo Frio, o Maricá vai jogar no João Saldanha na quarta-feira e não poderemos jogar lá. Já o Elcyr Resende, em Bacaxá, não conseguimos chegar a um acordo. Jogamos a última fase da Copa Rio com os dois mandos do Boavista, e será igual nos confrontos contra o América. Enquanto Presidente, o que mai’s desejo é ver o Correão lotado, com o povo de Cabo Frio abraçando a Cabofriense, em breve teremos esse momento, e com muita qualidade para o nosso torcedor”, disse o mandatário.