A Cabofriense entra em campo neste sábado (12) pela última rodada da Taça Santos Dumont, contra o Duque de Caxias, às 14h45, no estádio Marrentão, na Baixada Fluminense. É o último jogo da primeira fase da competição e para o tricolor praiano pode a valer classificação.
Para conquistar vaga nas semifinais da Série A2, a Cabofriense precisa vencer sua partida. O tricolor está na quinta posição da Taça Santos Dumont, com 13 pontos ganhos. Bangu e Resende, ambos terceiro e quarto colocados respectivamente, tem 15 pontos.
A Cabofriense precisa vencer sua partida e torcer por uma derrota dos seus rivais para poder ultrapassá-los. Caso vença o Duque de Caxias e Bangu e Resende empatem seus jogos (contra Petrópolis e Olaria, respectivamente), ambos os três times chegariam aos 16 pontos e aí o tricolor praiano precisaria tirar a diferença no saldo de gols, já que tem -1, o Bangu 3 e o Resende 1.
“É um jogo de suma importância, nossa primeira final dentro da competição por que ainda temos chances de classificação, mas também temos chances de cair não podemos esquecer disso”, disse o zagueiro Lucas Marreta, que completou:
“Estamos todos focados em vencer a partida, sabemos que vai ser um jogo dificílimo, mas temos total condições de sair de lá vitorioso e se Deus quiser sairmos classificados”.
Depois de duas vitórias, sendo uma pela Copa Rio, contra o Paduano, e outra pela Série A2 do Carioca, contra o Olaria, finalmente o tricolor praiano teve paz para treinar durante a semana se preparando para o grande jogo até aqui no ano.
“Semana muito boa, trabalhamos muito bem e fizemos todos os ajustes possíveis pra essa grande partida de amanhã”, concluiu o xerifão da Cabofriense.