O atleta cabofriense André Luiz Cordeiro, de 13 anos, sagrou-se bicampeão sub-15 de Vôlei de Praia neste final de semana. Ao lado do parceiro carioca Pedro Henrique, o jovem venceu de forma emocionante a 3ª etapa do Campeonato Estadual, promovido pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), em partida realizada na Praia do Flamengo, capital fluminense.
Nesta etapa, a competição reuniu oito duplas masculinas na categoria sub-15. A dupla de André e Pedro enfrentou um início desafiador, sendo derrotada no primeiro confronto. Contudo, eles demonstraram poder de recuperação na repescagem, superando os adversários com um placar expressivo de 21×8.
Kauê Vogah, técnico de André, destacou a resiliência da dupla: “Foi importante para o André saber que tem potencial e, mesmo após a derrota inicial, teve capacidade de voltar. Isso confirma que o trabalho está funcionando e que ele pode alcançar resultados ainda maiores.”


As partidas subsequentes foram marcadas pela superação. Devido ao forte calor, Pedro Henrique precisou lutar para se manter na disputa, enquanto André recebia a maioria dos saques adversários, alternando-se na defesa e no ataque junto à rede. A vitória na final foi alcançada no tie-break, o set decisivo.
Em análise da competição, Kauê ressaltou que esta etapa foi mais difícil em comparação com a anterior, devido à evolução das duplas e à participação de novos atletas. “Senti o André mais maduro no seu jogo. Sabíamos que seria necessário lidar com a pressão, pois outras duplas viriam para tentar a vitória, mas eles conseguiram ter resiliência para dar a volta por cima”, explicou Vogah.
Com a nova medalha de ouro, que se soma ao título carioca sub-15 conquistado em setembro, André Luiz Cordeiro e Pedro Henrique se consolidam como revelações no cenário esportivo da modalidade. Pedro Henrique representa o centro de treinamento Wave AM5, no Rio. Já André divide sua preparação física entre os centros Forte Sports, sob o comando do professor Kauê Vogah, e Elite, liderado por seu irmão, Matheus Cordeiro.