Cabofolia será a única atração do Carnaval em Cabo Frio

Associação de Blocos decidiu não realizar festejos de rua neste ano

1165

O feriado de Tiradentes vai ter cara de Carnaval neste ano em alguns lugares. Devido ao avanço da variante Ômicron e a alta transmissão de Covid-19, os festejos e desfiles foram adiados para abril na capital do estado. Mas em Cabo Frio, o folião de rua só vai conseguir comemorar ano que vem, pois, na cidade, o Carnaval de blocos de arrastão só acontece oficialmente em 2023.

A Prefeitura do município informou que não irá realizar eventos no período do “segundo carnaval”. Seguindo a mesma decisão, a Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) também disse que não vai promover a folia em abril.

Para quem ama a festa e está com saudade de um trio elétrico, a opção será o tradicional Cabofolia. Depois de anos sem acontecer, “o maior Carnaval fora de época do Rio de Janeiro” está de volta à cidade. Com atrações como Ludmilla, Tuca Fernandes, Durval Lelis e É o Tchan, a micareta acontece nos dias 21, 22 e 23 de abril e promete arrastar multidões.

Mesmo sem nenhum evento aberto ao público, a esperança é que a cidade receba um grande número de turistas para a festa. Em virtude dessa expectativa e para o feriado de Tiradentes, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança está preparando um esquema especial de ordenamento, em conjunto com outras secretarias e com o 25º Batalhão de Polícia Militar.

A previsão de ocupação de veículos no Terminal de Ônibus de Turismo (TOT) é de 100%, ou seja, 120 veículos. Ainda não há previsão de ocupação na rede hoteleira.

Para o evento, a Prefeitura terá reforço no plantão da Guarda Civil Municipal, para o ordenamento do trânsito no local, e também nas unidades de saúde, para eventuais atendimentos.

A Prefeitura destaca que o cenário epidemiológico no município segue em constante monitoramento e, caso necessário, novas medidas podem ser anunciadas a qualquer momento.

Cabofolia

Uma das maiores micaretas do Brasil, o Cabofolia, está de volta a Cabo Frio em 2022. A festa já tem suas atrações definidas para os dias 21, 22 e 23 de abril. O evento, que foi marcado para o feriado prolongado de abril, será realizado no Espaço de Eventos de Cabo Frio e começa com Léo Santana e Harmonia do Samba no trio, e Ludmilla no palco.

No segundo dia, 22 de abril, será a vez de Bell Marques e Dennis DJ no trio elétrico e quem comanda o palco é a banda Parangolé. Com a missão de encerrar a folia, Durval Lélis e Tuca Fernandes entram em ação no trio elétrico, e o grupo É o Tchan que agita os foliões no palco.

A venda dos abadás já está disponível no www.cabofolia.com.br e podem ser adquiridos para dias separados ou no combo com todas as apresentações.

O retorno do Cabofolia foi anunciado em janeiro de 2021. Além de resgatar um evento tão importante para a região, a produção do evento pretende fomentar o turismo e deixar um legado positivo na cidade de Cabo Frio e, entre as ações que serão realizadas com esse propósito, estão a destinação de 30% das vagas de empregos diretos para participantes do programa Jovem Aprendiz e também parceria com a Associação de Catadores da cidade para garantir que parte do lixo produzido seja destinado corretamente para a reciclagem.

Para a renovação de artistas, o evento dará oportunidades de novas bandas fazerem a abertura dos grandes shows, através do concurso cultural “Minha Banda na Folia”, onde os mesmos passarão por uma curadoria especializada, além da votação popular.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui