12/01/2025 — 02:28
  (Horário de Brasília)

Cabofolia movimenta turismo de Cabo Frio

Com feriado e sensação térmica chegando a quase 60°C, ocupação hoteleira é de quase 100%

Compartilhe

Uma combinação perfeita: feriado no Rio de Janeiro, um dos favoritos dos cariocas, calor com sensação térmica na capital de quase 60°C e Cabofolia. O resultado da equação é = Cabo Frio lotada. Quem anda pelas ruas percebe uma movimentação a mais na cidade e essa lotação não é apenas impressão.

De acordo com o presidente da Associação de Hotéis e Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha, a ocupação hoteleira está em 98%. Ele considera que a alta procura está ligada principalmente ao feriado na capital, mas disse também, que outros finais de semana tem sido de grande procura pelas belezas da cidade.

O que não dá para negar é o impacto do Cabofolia nessa movimentação. Muitos foliões vêm de outros lugares para curtir a maior micareta do Rio de Janeiro. Segundo o organizador, Sérgio Ribeiro, esta edição, que tem como tema “Todas as Cores”, já tem um número recorde de vendas e promete ser sucesso de público. Esse público afeta a economia e turismo da cidade, seja em restaurantes, mercados ou até mesmo na mão de obra de costureiras, que personalizam os abadás.

Fernanda Santos veio de São Luís do Maranhão passar as férias na cidade e garante que vai curtir o evento nesta quinta-feira (18). “Toda empolgação para ver Léo Santana”, disse a assistente de frota, que fica na cidade até a segunda-feira (22).

Já a família de Sabrini Barcelos, de São Gonçalo, chegou nesta quinta exclusivamente para curtir os três dias de micareta com o pequeno Benício, que está na barriga.   

O Cabofolia 2024 começa nesta quinta (18) com Glória Groove, Léo Santana e Tomate. A micareta segue até sábado (20) e recebe ainda grandes nomes da música como Bell Marques, Ludmilla, Ivete Sangalo, Ara Ketu, Kevin O Chris e Jammil.

Na última edição, o evento reuniu mais de 28 mil pessoas para curtir o evento que se consagrou como o principal festival de música do interior do estado e leva à Cabo Frio a interação entre os ritmos mais quentes do momento. A festa, que dura três dias, já faz parte do calendário tradicional da região e nesta nova edição, trará atrações inéditas.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo