15/01/2025 — 02:11
  (Horário de Brasília)

Cabofolia 2025 começa nesta quinta-feira (16) com grandes nomes do Axé Music

Cláudia Leitte, Timbalada, Glória Groove, Ivete Sangalo, Monobloco, Xanddy Harmonia, Léo Santana, Dubdogs e Durval Lelis são parte da lineup do maior Carnaval fora de época do estado desse ano

Compartilhe

O Cabofolia 2025, um dos maiores carnavais fora de época do Brasil, inicia na próxima quinta-feira (16) em Cabo Frio, no Espaço de Eventos da cidade, com uma programação que promete agitar os foliões. A 27ª edição do evento, que resgata a tradição das micaretas, homenageia as quatro décadas do Axé Music e trará aos palcos artistas consagrados como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Léo Santana, Durval Lelys, Xanddy Harmonia, Timbalada, Monobloco e muito mais.

Em um formato já consolidado, com o circuito de trios elétricos, o Cabofolia segue com sua essência, levando os foliões a dançar e cantar ao som dos maiores sucessos do Axé, com ênfase nos blocos e bandas afro-percussivos. A união das culturas da Bahia e do Rio de Janeiro será celebrada pelo intercâmbio musical entre o Monobloco e a Timbalada.

De acordo com Sérgio Ribeiro, Diretor Executivo do evento, a proposta de homenagear o Axé Music é uma forma de celebrar as mais de quatro décadas desse ritmo que ainda domina as festas populares no Brasil. “O Cabofolia nasceu com a vertente do Axé e até hoje é o estilo predominante no evento, e o tema surgiu com intuito de comemorar e divulgar essa tradição”, afirma Sérgio.

A programação completa do evento será dividida ao longo de três dias de festa, com grandes atrações:

16/01/2025

  • Claudia Leitte
  • Gloria Groove
  • Timbalada

17/01/2025

  • Ivete Sangalo
  • Xanddy Harmonia
  • Monobloco

18/01/2025

  • Léo Santana
  • Dubdogz
  • Durval Lelys

A Roda Gigante, atração que fez sucesso na edição anterior, também retorna em 2025, proporcionando aos participantes uma visão privilegiada do evento. A expectativa é superar o recorde de público de 2024, quando cerca de 35 mil pessoas marcaram presença.

Para atender a todos os gostos, o Cabofolia oferece diversos tipos de ingressos, desde o tradicional abadá de bloco, até camarotes com open bar e acesso exclusivo ao circuito de trios.

●      Bloco: Setor para quem não quer ficar parado! Com direito a abadá, o folião sai atrás do trio elétrico, dando voltas no circuito.

●      Camarote Axé: Setor separado com visão privilegiada do circuito, com o trio passando bem pertinho. Possui abadá específico e acesso ao bloco.

●      Camarotes oficial open bar: Setor separado com visão privilegiada do circuito, com o trio passando bem pertinho. Possui abadá específico, acesso ao bloco e serviço de bebidas alcoólicas premium e não alcoólicas incluídas.

●      Camarote Lokko: espaço reservado para um grupo seleto com o melhor open bar e open food e decoração diferenciada. Também tem acesso ao bloco.

Além dos maiores nomes da música, o evento é uma oportunidade para novos artistas. Este ano o evento vem com a uma novidade: os Ensaios do Cabofolia, um concurso cultural para revelar novos artistas do segmento Axé e Samba, durante dois finais de semana seguidos.

Impacto econômico e responsabilidade social

Mais do que entretenimento, o Cabofolia promove um impacto positivo e duradouro para a população da região em diversos aspectos. O evento gera diretamente mais de 1.200 empregos, movimentando toda a economia da cidade. Entre o administrativo, mais de 90% da equipe é feminina.

O evento também tem uma forte iniciativa de sustentabilidade, chegando em sua quarta edição com coleta seletiva e doação das lonas usadas no evento para serem transformadas em bolsas ecológicas. Reafirmando o compromisso com as causas sociais, mais uma novidade foi anunciada: o “After Social”, aulas de percussão em parceria com o projeto Tambores Urbanos e Abacaff, nas comunidades de Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo