InícioCabo FrioCabo Frio volta a ceder maquinário aos produtores rurais

Cabo Frio volta a ceder maquinário aos produtores rurais

Interessados devem se cadastrar na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca

A Prefeitura de Cabo Frio retomou com o Programa de Incentivo da Produção Agropecuária Cabo-friense. A iniciativa consiste na cessão de maquinário, com operador, para a realização de serviços como gradagens, roçadas, limpezas mecanizadas e nivelamentos.

Para ter acesso ao serviço, o produtor rural de Cabo Frio deve comparecer na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que fica na Fazenda Campos Novos (Rodovia Amaral Peixoto, km 123, próximo à entrada da Estrada da Integração), em Tamoios, e fazer o cadastro de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a secretária de Agricultura e Pesca, Katyuscia Brito, o agricultor que solicitar maquinário deverá arcar com os custos do combustível.

“Muitos pequenos produtores não têm acesso a maquinário. Então, fazemos uma parceria com os produtores rurais em que a Prefeitura realiza a cessão da máquina com o operador para desempenhar os trabalhos nas propriedades rurais, e os produtores entram com a contrapartida da cobertura dos serviços, com fornecimento do combustível para que as máquinas possam trabalhar. O maquinário solicitado será enviado aos locais de trabalho conforme cronograma de atendimento”, explica a secretária.

A ação, de acordo com Katyuscia Brito, também está sendo realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que vai realizar o serviço planagem nas estradas vicinais do município.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content