Decreto publicado nesta quarta (24) dispõe sobre novas medidas a serem implementadas durante o ‘super feriadão’. Praias da cidade estão proibidas, assim como atividades econômicas no local
A Prefeitura de Cabo Frio publicou novo decreto nesta quarta-feira (24), que dispões sobre novas medidas adotadas na cidade durante o super feriadão estadual, entre os dias 26 de março e 4 de abril.
Conforme o documento, o acesso às praias do município estão proibidos em qualquer horário, inclusive para a prática de esportes individuais ou coletivos.
Além disso, as atividades econômicas realizadas nas areias das praias, como quiosqueiros e ambulantes também seguem suspensas em horário integral.
O decreto também fala sobre a manutenção das barreiras sanitárias. Elas permanecerão localizadas nas vias e rodovias de acesso à cidade já a partir desta quinta-feira (25), com a finalidade de controlar e impedir o acesso de veículos de passeio não autorizados. Está vedada a entrada de veículos de turismo e fretamento vindos de outros municípios.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, falou, com exclusividade ao Portal RC24h, sobre a intenção de implementar barreiras sanitárias em conjunto com os outros municípios da Região, visando a melhor eficácia no cumprimento do decreto.
Na quarta, Buitrago se reuniu com o secretário de Segurança de Búzios, Sérgio Ferreira, e o chefe da Guarda Municipal. Ele informou que os termos de cooperação entre as duas cidades já foram acertados: “vamos fornecer efetivo para a barreira que eles vão montar próximo à Escola Nilo Batista”, que fica localizada em Campos Novos.
Na manhã dessa quinta, Jefferson se encontra com o secretário de Segurança de São Pedro da Aldeia, José Maria, para acertar a participação na atuação da barreira na saída da Via Lagos.
Ainda conforme o secretário, uma barreira em Casimiro de Abreu deve ser feita sobre a ponte sobre o Rio São João, ligando Barra de São João à Santo Antônio. Os termos também serão acordados durante o dia.
No final da tarde, haverá uma nova reunião, dessa vez com a Guarda Municipal e Secretaria de Segurança de Arraial do Cabo, onde será discutida a cooperação.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.