InícioCabo FrioCabo Frio vai intensificar aplicação da segunda dose de vacina contra a...

Cabo Frio vai intensificar aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19

Objetivo é ampliar a taxa de imunização, aumentando a proteção contra o Coronavírus

Com o objetivo de ampliar a taxa de imunização contra a Covid-19 e aumentar a proteção contra o vírus, a Prefeitura de Cabo Frio vai aproveitar a próxima semana para vacinar, exclusivamente, as pessoas que já tomaram a primeira dose e que estejam no período para receber a segunda. A imunização acontecerá de segunda a quarta (19, 20 e 21), das 10h às 16h.

No primeiro distrito a vacinação vai acontecer em três polos: Ciep Hermes Barcelos, no Jardim Esperança, Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle e drive-thru no Centro Municipal de Reabilitação, no Novo Portinho. Em Tamoios a aplicação da segunda dose será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira e no sistema drive-thru no PAM de Santo Antônio.

Para receber a segunda dose na semana que vem é necessário que a pessoa tenha tomado a primeira da Coronavac no mínimo há 21 dias (quem tomou o imunizante da Oxford-AstraZeneca ainda não está no período já que o intervalo entre as duas doses é de 12 semanas). Também é necessário apresentar o cartão de vacina constando a primeira aplicação, documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cabo Frio.

MUTIRÃO PARA SEGUNDA DOSE NOS IDOSOS ACAMADOS

Na próxima segunda-feira (19), a Prefeitura vai fazer um mutirão para aplicação da segunda dose em idosos acamados. Equipes volantes farão a aplicação após agendamento prévio. Quem ainda não se cadastrou para vacinação da primeira dose é necessário enviar e-mail para acamadoscovid@cabofrio.rj.gov.br e informar nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, endereço completo e telefone de contato.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM A SEGUNDA DOSE

Também na segunda-feira (19), profissionais de saúde previamente agendados receberão a segunda dose. A imunização acontece das 10h à 16h no Lions Clube de Cabo Frio, que emprestou o espaço para a ação. Quem estava agendado para datas anteriores mas perdeu o prazo, também deve comparecer ao Lions nesta segunda-feira. É obrigatório apresentar o comprovante de vínculo profissional ativo.

Quem já enviou e-mail para vacinacao@cabofrio.rj.gov.br deve aguardar o contato da Secretaria por telefone ou via endereço eletrônico. Quem ainda não se cadastrou, deve enviar nome completo, declaração que comprove vínculo empregatício ativo, data de nascimento, telefones de contato, CPF, local de trabalho, profissão e cargo.

GRUPO FORÇA DE SEGURANÇA E SALVAMENTO COMEÇA A RECEBER VACINA

Seguindo o calendário de imunização do Ministério da Saúde, Cabo Frio vai começa a vacinar agentes das forças de segurança que lidam com resgates e fiscalização. A primeira dose será nesta segunda-feira (19), na própria unidade de trabalho. Os profissionais serão previamente agendados.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

1º Distrito

– Centro Municipal de Reabilitação – Drive-thru
Avenida Henrique Terra, 706, esquina com a Av. Quatro Estações – Novo Portinho
– Escola Municipal Robinson Azevedo
Avenida Vítor Rocha, 998 – Parque Burle
– CIEP Hermes Barcelos
Estrada Velha de Búzios, 01- Jardim Esperança

Profissionais de Saúde

– Lions Clube
Rua José Paes de Abreu, 03 – Itajurú

2º Distrito

– PAM de Santo Antônio – Drive-thru
Avenida Beira Mar, s/n
– Ginásio Poliesportivo José Augusto Teixeira
Rua Marimbá, s/n – Aquárius

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content