InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio vai comemorar 408 anos, com desfiles cívicos em Tamoios e...

Cabo Frio vai comemorar 408 anos, com desfiles cívicos em Tamoios e na Praia do Forte

Retomada da tradição, pausada durante quase uma década, acontece entre os dias 11 e 13

Após pausa de quase uma década, o Desfile Cívico volta a ser um dos destaques da celebração dos 408 anos de Cabo Frio. O desfile será realizado nos dias 11 de 13 de novembro e contará com a participação das 90 escolas municipais, bandas marciais, porta-bandeiras e outros grupos e instituições, como a Apae de Cabo Frio, a Guarda Civil Municipal, os Centros Educacionais, as polícias Civil e Militar, entre outros.

No dia 11 de novembro, o desfile acontecerá em Tamoios, a partir das 8h. A concentração será no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, de onde os participarntes desfilarão pela Av. Independência. Já no dia 13 de novembro, dia do aniversário de Cabo Frio, o Desfile Cívico será na Av. Litorânea, com ponto de encontro no Hotel Mandai, na orla da Praia do Forte.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contará com a participação de estudantes de anos iniciais, educação infantil e ensino médio. Para acertar todos os detalhes, a Secretaria de Educação realizou nesta semana, reunião com os representantes das escolas municipais de Tamoios. O encontro aconteceu na E.M. Prof.ª Wanda Pereira Roque. Em Cabo Frio, a reunião foi realizada na E.M. Edilson Duarte.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Rejane Jorge, durante o desfile, os espectadores terão acesso a grande infraestrutura, com banheiros químicos, estações de hidratação e um palanque de autoridades distribuídos ao longo dos 400 metros do percurso.

“Neste ano faremos uma demonstração de patriotismo, celebrando os 408 anos de Cabo Frio. O desfile cívico será um retrato vivo da rica herança cultural e do profundo senso de comunidade que fazem de Cabo Frio um lugar reconhecido nacionalmente. Estamos organizando o evento em todos os detalhges”, afirma a secretária.

Ainda segundo ela, a formação do desfile será com o pelotão de bandeiras: do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Cabo Frio; bandas marciais e as escolas dos anos iniciais, seguido pela educação infantil e nível médio. O desfile contará com tendas para hidratação no início, meio e fim do percurso, com apoio técnico para manter os estudantes bem hidratados.

O transporte dos participantes será realizado com o apoio da Salineira que disponibilizará 20 ônibus para o mobilidade de servidores e alunos das escolas para os pontos de encontro e concentração, tanto no dia 11, quanto no dia 13 de novembro, com rotas estratégicas.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo