Será inaugurada ainda neste mês de setembro a segunda trilha ecológica sensorial de Cabo Frio, dessa vez, no Pontal do Peró. A primeira teve sua estreia no último mês de junho, na Fazenda Campos Novos, em Tamoios, sendo a primeira trilha inclusiva e totalmente acessível de toda a região da Costa do Sol.
De acordo com o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, este tipo de trilha, além de trabalhar os sentidos e sensações, é totalmente acessível.
“A trilha da Fazenda Campos Novos é acessível a qualquer tipo de deficiência, inclusive para cadeirantes, porque o percurso é totalmente linear, plano e largo. Esta nova, no Pontal do Peró, no entanto, não terá acessibilidade completa, por conta do solo acidentado, mas contará também com sinalização em braille, atendendo assim um público selecionado”, explicou Cunha.
Devido à curta distância do percurso, o secretário lembra que ela será indicada para todas as idades, igual a de Tamoios, que possui um quilômetro de extensão. A previsão de inauguração, segundo Carlos Cunha, é ainda para este setembro. A ação conta com o apoio da Associação de Moradores do local.
“Nossa equipe está desenvolvendo todo o projeto para a exploração responsável do local, criando um novo atrativo turístico sustentável”, reforçou Carlos Cunha.
Ludmila Lopes
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.
É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.