A quinta-feira (17) começou com tempo firme em Cabo Frio. Apesar da instabilidade causada pela umidade transportada do interior do país por um cavado (corredor de baixa pressão), o céu permanece claro com algumas nuvens e sem previsão de chuva.
As temperaturas devem variar entre 20°C e 29°C ao longo do dia. A umidade relativa do ar oscila entre 71% e 95%, e os ventos mudam de direção ao longo do dia, com rajadas moderadas e intensidade máxima de 11 km/h no período da tarde.
No mar, as ondas devem atingir até 1,10m nas praias como Peró e Unamar, com intervalos regulares. Já nas ilhas, como Papagaios, Pargos e Comprida, a ondulação chega a 1,70m. Em mar aberto, o mar segue agitado, com ondas de até 2,20m e temperatura da água em 25°C. O índice de radiação UV está classificado como alto, com nível 7.
Previsão para o superferiadão
A partir de sexta-feira (18), o tempo continua instável, mas sem previsão de chuva. O céu deve ter poucas nuvens ao longo do dia e aumento da nebulosidade à noite. A máxima prevista é de 28°C e a mínima de 21°C.
O sábado (19), no entanto, marca a chegada de uma frente fria, trazendo maior cobertura de nuvens e 70% de chance de chuva à tarde e no início da noite, com volume estimado de 15mm. As temperaturas seguem estáveis, entre 21°C e 28°C, com ventos mais intensos, podendo atingir rajadas de até 38 km/h.
No domingo (20), a influência da frente fria continua. O céu deve variar entre parcialmente nublado e encoberto, com previsão de chuva isolada à tarde e à noite (60% de chance). O volume estimado é de 5mm. Os ventos permanecem moderados, com rajadas de até 36 km/h.
Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, o tempo segue instável, com céu encoberto a parcialmente nublado, mas sem previsão de chuva. A chegada de uma massa de ar frio fará com que as temperaturas diminuam, com máxima de 25°C e mínima de 20°C.
A instabilidade deve se estender até a quarta-feira (23), com céu entre claro e parcialmente nublado, temperaturas amenas e mar com ondas entre 1,50m e 1,60m.
*Imagens: YouTube Point do Forte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.