InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio terá série de obras e reformas em pontos turísticos até...

Cabo Frio terá série de obras e reformas em pontos turísticos até o verão

Prefeita Magdala Furtado foi a convidada em um programa de uma rádio local sobre turismo, veiculado nesta quarta-feira (9) e compartilhou informações sobre as iniciativas que visam aprimorar a experiência dos turistas e impulsionar o setor na cidade

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, foi a convidada em um programa de uma rádio local sobre o turismo, veiculado nesta quarta-feira (9), para apresentar e discutir os planos e projetos em andamento voltados para o setor na cidade. Em uma conversa com o apresentador Carlos Cunha, a prefeita compartilhou informações sobre as iniciativas que visam aprimorar a experiência dos turistas e impulsionar o turismo em Cabo Frio.

O encontro teve início com uma pergunta do apresentador sobre os planos para a próxima temporada de verão. Magdala Furtado destacou diversas obras que já estão em andamento em pontos turísticos estratégicos, além de projetos que estão sendo desenvolvidos para aprimorar tanto o distrito-sede quanto Tamoios.

Entre as iniciativas mencionadas pela prefeita estão a reforma da orla da Praia do Forte, a obra do Morro da Guia, a revitalização da Rua dos Biquínis, do Boulevard Canal, do Pontal de Santo Antônio e da praça de Tamoios, bem como a recuperação da Fazenda Campos Novos. Todas essas ações têm previsão de conclusão ainda dentro deste ano.

A prefeita também respondeu a perguntas da população, abordando assuntos cruciais para o desenvolvimento sustentável do turismo na região. Uma das questões tratadas foi a situação da Reserva do Mico Leão Dourado, em Tamoios. Magdala informou que a situação está bem encaminhada, com o cadastramento dos moradores visando à realocação para outras habitações.

“Assim que tomei posse como prefeita, visitei a área, conversei com algumas famílias. Está tudo encaminhado para acontecer o mais breve possível”, afirmou a prefeita.

A prefeita e o apresentador compartilharam a opinião de que é fundamental que o Poder Executivo imponha ordem e regulamentações para reeducar os turistas, proporcionando uma experiência turística de maior qualidade. Além disso, destacaram a importância de aprimorar a recepção aos visitantes que chegam por meio de excursões de ônibus e de combater a informalidade nas praias.

Ao ser questionada sobre prioridades, Magdala Furtado assegurou que está empenhada em direcionar esforços para garantir que a Praça das Águas receba atenção especial até a temporada de verão, assim como a Praia do Peró, que ostenta a Bandeira Azul. Ela também mencionou o Terminal de Ônibus e o Aeroporto como locais de interesse para melhorias, reforçando o compromisso com o desenvolvimento e aprimoramento contínuo do turismo na região.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo