Cabo Frio terá mutirões de atendimento para o Auxílio Brasil

Ação começa na quarta-feira (6), no bairro Jardim Esperança, e seguirá para outros locais durante o mês de abril

372

Cabo Frio fará, neste mês de abril, mutirões de atendimento do Programa Auxílio Brasil, novo nome do Bolsa Família. As ações têm como objetivo facilitar o acesso aos serviços de acompanhamento para a manutenção do programa social.

O primeiro mutirão será realizado na próxima quarta-feira (6), na praça do bairro Jardim Esperança. As atividades seguem no dia 13 de abril, na praça do bairro Reserva do Peró e, encerrando o mês, no dia 20 de abril, as equipes estarão atendendo no condomínio Monte Carlo (Minha Casa Minha Vida). Os atendimentos vão ocorrer das 9h às 16h.

Já no dia 2 de maio, o mutirão de atendimento será em todas as unidades de saúde espalhadas pelos bairros.

Atualmente o município possui cerca de 17 mil pessoas cadastradas no programa. No entanto, apenas 35% estão com o acompanhamento em dia. O programa é de transferência de renda condicionada, ou seja, é necessário que os beneficiários cumpram o acompanhamento familiar para o recebimento do auxílio.

“O serviço de atendimento está disponível em todas as unidades de saúde, mas iremos realizar os mutirões para facilitar e reforçar a importância de manter o acompanhamento em dia”, explica a gestora do programa social na Secretaria de Saúde, enfermeira Cecília de Oliveira.

O serviço de acompanhamento também é realizado nos no Hospital Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, e no Centro de Saúde Oswaldo Cruz, no Braga. Todas as unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui