InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio terá atividades de lazer para celebrar Dia das Crianças

Cabo Frio terá atividades de lazer para celebrar Dia das Crianças

Com uma série de jogos e brincadeiras tradicionais, festival está marcado para o ginásio Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança

Outubro é o mês onde se comemora o Dia das Crianças. E por conta disso, a Prefeitura de Cabo Frio programou um evento para celebrar a data de uma maneira diferente: realizando um festival onde o principal objetivo é resgatar jogos e brincadeiras tradicionais, que a cada ano perdem espaço para a tecnologia. O festival será realizado neste sábado (9), no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança, com início previsto para às 8h.

Na programação, além de jogos coletivos como futebol e queimado, as crianças também poderão se divertir com jogos de mesa como futebol de botão, tênis, futebol da modalidade “golzinho”, além de corrida e amarelinha, entre outras. As atividades serão supervisionadas por profissionais de Educação Física, monitores e pessoal de apoio.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Rodolpho Campbell, reforçou a importância do resgate de algumas dessas atividades tradicionais para as crianças.

“A meta principal do evento é fazer com que as crianças tenham um dia onde possam experimentar brincadeiras antigas, que eram muito comuns de serem vistas nas praças e nas ruas, mas que hoje perderam seu espaço principalmente para os jogos eletrônicos, mas também tenham contato com outras atividades que seguem muito presentes, como soltar pipa e jogar bola. Correr, saltar e ter um espaço livre para se exercitar são coisas importantes para o desenvolvimento dessas crianças, e promover um pouco deste resgate também acaba trazendo esperança em dias mais felizes para a nossa juventude”, explicou.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content