InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio tem segunda (12) ensolarada; Defesa Civil alerta para mar agitado

Cabo Frio tem segunda (12) ensolarada; Defesa Civil alerta para mar agitado

Praias podem registrar ondas de até 4,30m a partir de quarta-feira (14)

Cabo Frio se prepara para um dia ensolarado nesta segunda-feira (12), com aumento de nuvens apenas a partir da tarde. Segundo a previsão do tempo, a cidade da Região dos Lagos terá uma previsão de temperatura entre 16°C e 28°C ao longo do dia, sem chances de chuva.

A cidade começou o dia com termômetros marcando 22°C durante a madrugada e registrou 17°C na parte da manhã. Durante a tarde, espera-se uma leve elevação da temperatura para 27°C, enquanto a segunda-feira se encerra com a máxima de 28°C. A umidade relativa do ar ficará entre 81% e 94%.

Os ventos em Cabo Frio serão moderados, com uma velocidade média de 13 km/h. O pico de ventos está previsto para a manhã, atingindo uma velocidade de até 24 km/h. Essas condições climáticas favoráveis prometem um dia agradável para os moradores e visitantes da cidade.

No entanto, a Defesa Civil emite um alerta para a previsão de mar agitado a partir da noite desta segunda-feira (12). A partir de quarta-feira (14), espera-se uma ressaca, com ondas que poderão alcançar até 4,30m a mar aberto. Portanto, é importante que os banhistas e praticantes de esportes náuticos fiquem atentos às orientações da Defesa Civil e evitem o mar durante esses períodos de agitação.

Na Praia do Forte, as ondas já alcançam 1,1m, proporcionando um cenário agradável para os amantes do mar. A temperatura da água está em torno de 23°C, convidativa para um mergulho refrescante.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem | Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo