InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio tem 1ª Feira Afroempreendedora neste sábado (20), dia da Consciência...

Cabo Frio tem 1ª Feira Afroempreendedora neste sábado (20), dia da Consciência Negra

O evento acontece entre 14h e 20h, na Casa do Bicentenário

Aos amantes de artes, música e gastronomia, atenção: neste sábado (20), dia da Consciência Negra, será realizada em Cabo Frio a primeira Feira Afroempreendedora da cidade. O evento acontece entre 14h e 20h, na Casa do Bicentenário.

Além disso, os interessados também vão contar com o Festival Cultura Viva Edição Afro, com o Coletivo Nosso Samba e o “Noite Preta”. A ação também terá exposição fotográfica, documentários e danças.

Àqueles que não podem comparecer por algum motivo e gostariam de participar do evento, uma solução simples: durante o período da manhã, de 10h às 11h, vai acontecer o Seminário dia nacional da Consciência Negra: Um marco na luta contra o racismo on-line, nas redes sociais da prefeitura.

No Brasil, o dia da Consciência Negra foi escolhido em homenagem ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, um dos maiores líderes antiescravagistas. Ele enfrentou a Coroa Portuguesa em defesa dos escravos que fugiam do tratamento desumano que recebiam nas fazendas da época. Assim, criou um dos maiores quilombos do país, acolhendo escravos fugitivos.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content