O Circuito Rei e Rainha do Mar acontece em Cabo Frio no próximo domingo (5), na Praia do Peró. A cidade será cenário da primeira etapa de 2023 da concorrida e querida competição. Maior festival de águas abertas e esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar promete um dia dedicado ao esporte na praia do Peró.
A expectativa dos organizadores é de que a competição reúna cerca de 1.500 participantes, levando em conta a edição de 2021, já que, em 2002, a etapa foi cancelada por conta das condições meteorológicas.
“São números muito importantes para nossa economia e para nosso turismo, além de uma excelente maneira de apresentar a cidade e suas belezas para os visitantes”, comenta a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros.
Natação no mar, corrida na areia, biathlon (natação e corrida) e kids estão na programação do evento. Entre as opções de natação, estão as provas Open 500M (para atletas a partir de 11 anos de idade), Sprint 1K, Classic 2K, e Challenge 4K. Para corrida e caminhada, a Beach Run oferece provas de 2K e 5K, e somando as duas modalidades, a Beach Biathlon conta com 1K de natação no mar e 2K de corrida na areia. A modalidade Beach & Trail Run está confirmada mais uma vez com percurso de 8K.
Para quem não participou da edição Rei e Rainha do Mar Cabo Frio 2021, saiba que o lugar reserva percursos com lindos cenários da orla cabo-friense, como a volta no Morro do Vigia, para os nadadores das provas Classic e Challenge, e as dunas cabofrienses para os corredores da Trail Run.
“O Peró é um local muito especial não só por sua beleza, é um verdadeiro santuário natural com certificação Bandeira Azul, selo internacional de qualidade ambiental dedicada ao reconhecimento da gestão sustentável do local. Acreditamos que o esporte outdoor tem um papel importante na aproximação das pessoas com os temas ambientais. Estamos ansiosos para encontrar atletas e famílias inteiras participando da etapa em Cabo Frio 2023”, salienta o CEO da Effect Sport, Pedro Rego Monteiro.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.