InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio sedia I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador a partir desta...

Cabo Frio sedia I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador a partir desta quinta (24)

Animais já estão no Parque de Exposições em Tamoios. Cerimônia de abertura acontece a partir das 9h

Acontece nesta quinta-feira (24), às 9h, no Parque de Exposições de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, a solenidade de abertura da I Exposição do Cavalo Mangalarga Marchador. O evento acontece até sábado (26), sempre das 9 às 22h. Os últimos ajustes aconteceram nesta quarta-feira (23). Os quase 200 animais que participação da exposição chegaram ao longo do dia e já estão alocados nos espaços.

A exposição é uma realização da Expresso Eventos e da Associação de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado do Rio, com apoio da Prefeitura de Cabo Frio.

Respeitando os protocolos de prevenção ao coronavírus, todos os presentes deverão usar máscara de proteção e observar o distanciamento social.

A solenidade de abertura será transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Cabo Frio. A programação seguirá com a competição entre os machos, prevista para acontecer no decorrer do dia.

Simultaneamente ao evento, a Fazenda Campos Novos também sediará, de quinta (24) a domingo (27), uma edição especial da Feira do Produtor Rural. Aberta ao público, ela vai contar com exposição e comércio de cultivos locais.

A secretária de Agricultura e Pesca de Cabo Frio, Katyuscia Brito, destacou a importância do evento e reforçou as medidas preventivas.

“Realizamos os últimos ajustes e recebemos os animais nesta quarta. Na quinta estaremos aguardando os visitantes para esse grande evento. Todos com suas máscaras, álcool em gel e distanciamento. Proximidade será apenas com os lindos animais que estão no Parque de Exposição de Tamoios”, disse Katyuscia.

Na sexta-feira (25), a programação da I Expo Mangalarga Marchador vai começar às 9h com o julgamento das fêmeas. Já no sábado (26), será o dia das competições de morfologia, marcha batida e marcha picada para machos e fêmeas. Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus e faixas.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content