Cabo Frio sedia 2º Encontro de Astronomia e Astronáutica neste sábado (16)

Evento será realizado no Terminal de Transatlânticos, às 19h, e vai contar com observação do céu com telescópio caseiro

280

Cabo Frio será sede do 2º Encontro de Astronomia e Astronáutica da cidade. A atividade, que será aberta para todas as idades, vai acontecer neste sábado (16), às 19h, na sede da Superintendência da Juventude, que fica no Terminal de Transatlânticos, no bairro Passagem. A realização faz parte da programação do International Moon Day.

O evento vai contar com uma palestra de Caroline Lanzieri, estudante cabo-friense que já passou por experiência como astronauta análoga no Habitat Marte, em missão que fez parte de um projeto simulador das possíveis condições do Planeta Vermelho.

Outra palestra do evento será com Wagner Sena, cientista cabo-friense e membro do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro e da Sociedade Astronômica Brasileira. No local, Wagner realizará observação do céu com um telescópio caseiro, que foi construído por ele com material reciclável.

O evento fará alusão aos 53 anos da chegada do homem à Lua, comemorado no dia 20 de julho, data do aniversário do primeiro pouso humano, em 1969. O evento é uma realização da Comissão Lunar da União Brasileira de Astronomia, e conta com apoio da Prefeitura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui