Cabo Frio se prepara para o início do ano letivo com ciclo de palestras

Atividades serão transmitidas pelo canal do Youtube da Coordenadoria de Formação Continuada da Secretaria de Educação

269

Os professores da rede municipal de Cabo Frio vão participar de um ciclo de palestras virtuais, que têm início nesta sexta-feira (4) e terminam no dia 17 de fevereiro, como forma de preparação para o início do ano letivo.

A programação será transmitida pelo canal de Youtube da Coordenação de Formação Continuada da Secretaria de Educação (Coordenadoria de Formação Continuada – Cabo Frio).

Para participar do ciclo de palestras, é preciso que o professor, servidor da Educação em Cabo Frio, preencha o link de inscrição que foi previamente encaminhado à unidade escolar onde o participante exerce suas funções. O certificado será emitido para cada palestra e somente para os participantes que preencherem a lista de presença, disponibilizada ao final da transmissão.

As palestras seguirão o cronograma a seguir:

• 04/02 (9h e 14h): Cérebro, aprendizagem e emoção – A tríade para uma escola contemporânea / Palestrante: Marta Relvas
• 07/02 (14h): Conselho Nacional de Educação / Palestrantes: Maria Helena Guimarães e Janeide Sena
• 08/02 (18h30): Competência Leitora / Palestrante: Karla Berbat
• 10/02 (18h30): Interdisciplinaridade: raciocínio lógico na construção da aprendizagem / Palestrante: Marcus Felipe Scozzafave
• 14/02 (14h): Mediação escolar e inclusão: conceitos atuais e reflexões / Palestrante: Jocélia Pinho
• 15/02 (9h e 14h): Qualidade no atendimento do servidor público / Palestrante: Alice Moura
• 16/02 (9h e 14h): Múltiplos olhares no ambiente escolar / Palestrante: Mariza Brum
• 17/02 (14h20): Relações étnico-raciais na educação básica – Afetividade e subjetividade / Palestrante: Renato Nogueira

Retorno às Aulas

O retorno às aulas na rede municipal para o ano letivo de 2022 está previsto para o dia 14 de fevereiro em todas as unidades escolares do primeiro e segundo distritos. As atividades iniciarão no formato híbrido (presencial e remoto) nas duas primeiras semanas.

Após esse período, caso haja segurança sanitária, o formato das aulas será presencial, seguindo o protocolo sanitário elaborado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui